quinta-feira, 25 de julho de 2013

Parabéns Escritor!!

                           

Clarice Lispector


O dia 25 de julho é um dia dedicado a homenagear o escritor brasileiro. Este que, elabora artigos científicos pautados em verdades comprovadas, ou textos literários, divididos em vários gêneros. 

O surgimento da data se deu a partir da década de 60, através de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, quando realizaram o I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores, a que os dois eram presidente e vice-presidente.

Em razão do mundo virtual, jovens e crianças têm perdido o contato com os livros, passando grande tempo na frente do computador ou da televisão, puro entretenimento efêmero. Com isso, o acesso ao mundo letrado tem diminuído consideravelmente e, culturalmente.



Nos primórdios, poucas pessoas tinham acesso aos livros, e as privilegiadas eram consideradas cultas e eruditas. Atualmente, não não foge à regra, contudo, o que antes era restrito às pessoas cultas e acadêmicas, hoje, o livro é para todos, embora não mais privilegiado, e, pouco prestigiado. Lamentavelmente, boa parte da população, inclusive nossos jovens, detestam ler, infelizmente. Mesmo assim, é fervorosa essa homenagem, justamente, para aqueles que amam a leitura; adoram sonhar e viajar  nas folhas de um romance. Boa leitura!


Através desta discreta homenagem, parabenizo todos os Escritores brasileiros, e agradeço por persistirem em publicar seus livros por meios tradicionais. Parabéns!


Tela de Almeida Júnior - Moça com  livro 
Exposição: Museu de Arte de São Paulo/S.P.

Obrigada a todos que estão me acompanhando, principalmente, aos leitores que compartilham de suas opiniões, deixando aqui, registrado. Carinhoso abraço!!

* imagens do google

Nenhum comentário:

Postar um comentário